Capacitação-Microiniciativas do PAS

No âmbito do projeto “A sociedade civil na consolidação da governança multi-atores da segurança alimentar e nutricional em São Tomé e Príncipe”, abreviado pela sigla PAS – Políticas Agroalimentares Sustentáveis, financiado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. A ação é implementada pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), pela Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento (ACTUAR), e pela Acção para o Desenvolvimento Agropecuário e Proteção do Ambiente (ADAPPA), com vista a atingir o resultado 3 do projeto (Identificação e implementação de boas práticas de políticas e programas de segurança alimentar e nutricional), importa frisar que das 30 candidaturas apresentadas as microiniciativas, as 13 selecionadas e contratadas, estão na fase de implementação e com alguns resultados já bastantes visíveis.

Como forma de consolidar os ganhos, a PAS tem levado a cabo várias capacitações com vista a garantir uma maior sustentabilidade aos microprojectos dos associados que na sua maioria são membros da Rede da Sociedade Civil para Segurança Alimentar e Nutricional em São Tomé e Príncipe (RESCSAN STP).  

Associação das Mulheres de Vista Alegre enquanto beneficiária, está sendo capacitada em matéria da higiene, manuseamento, transformação, conservação e comercialização de pescado.

A capacitação tem uma duração de cinco dias com início no dia 12 de setembro e término no dia 16 do referido mês e conta com a participação de cerca de 15 senhoras e administrada pela Ong Marapa.

Capacitação das membras da Associação das Mulheres de Vista Alegre ( AMVA)